Solicite informações ou consulta

IVI lança Guia de Apoio Emocional para casais em tratamento

Guia de Apoio Emocional

A unidade de psicologia do IVI Lisboa lançou um Guia de Apoio Emocional para pacientes em tratamento de procriação medicamente assistida. O objetivo é prestar um serviço complementar à consulta de psicologia. Este Guia está disponível em formato digital no site do IVI.

O desejo de ter filhos é algo que está profundamente enraizado na nossa sociedade. Ter um filho continua a ser um objetivo fundamental para a maioria dos casais. Foi a pensar em todos os que se depararam com dificuldade em concretizar o sonho de ter um filho que criámos este e-book. Sabemos que receber um diagnóstico de infertilidade não é fácil, e que ao longo do processo, se vive uma montanha russa de emoções. Queremos ajudar os casais que estão a começar um tratamento de procriação medicamente assistida a gerir as emoções.

Convidámos a Dra. Filipa Santos, psicóloga clínica a participar na criação deste e-book, pois a sua trajetória no IVI Lisboa, acumula a experiência de mais de 10 anos a acompanhar casais nesta caminhada pela infertilidade. A ideia deste guia, não é substituir as consultas de apoio psicológico, mas sim servir de apoio para os casais em momentos chave do tratamento.

Guia de Apoio Emocional temas: 

  • Como lidar com o impacto do diagnóstico de fertilidade
  • Expetativas ao iniciar o tratamento
  • As diferentes expetativas das mulheres e dos homens ao longo do tratamento
  • Dicas para entender o parceiro
  • Ideias para o tratamento interferir o menos possível na rotina do casal
  • Gerir a ansiedade gerada pelos tempos de espera
  • Encarar os resultados

Esperamos que os conteúdos tenham um contributo positivo para a gestão das emoções vividas ao longo de cada etapa do tratamento e que seja útil a todos os casais que o leiam.

Siga as instruções para ter acesso gratuito ao guia de apoio emocional para casais em tratamento de procriação medicamente assistida. O acesso é através do nosso site, e é simples e rápido:

  1. Clique em Guia de Apoio Emocional
  2. Preencha os dados (nome, apelido, e-mail e país) e clique em “Baixar Guia
  3. Será descarregado um PDF com o “Guia de Apoio Emocional”

O Guia foi escrito pela Dra. Filipa Santos, psicóloga do IVI Lisboa. Pode contactá-la diretamente através do email filipa.santos@ivi.es ou pelo telefone 218 503 210.

Compartilhar Facebook Twitter Google +