PORQUE É ÚTIL ESTA UNIDADE?

Graças às inovações tecnológicas da Cirurgia de Ambulatório podemos realizar intervenções cirúrgicas minimamente invasivas através de anestesia local, geral ou por sedação e garantir o rápido regresso a casa e às atividades diárias, em determinadas patologias cirúrgicas.

Até há poucos anos, ser intervencionado cirurgicamente estava ligado, de forma inegável, a um período mais ou menos longo de hospitalização. Atualmente, há um grande número de intervenções para as quais não se considera necessário permanecer no hospital para além de algumas horas: são os procedimentos de cirurgia de ambulatório. Estes processos demonstraram ser tão seguros e eficazes quanto a cirurgia convencional e são ainda mais vantajosos, dado que se procura reduzir ao máximo o trauma causado, de forma que o paciente possa regressar a sua casa poucas horas depois da intervenção.

QUE PROBLEMAS PODEMOS SOLUCIONAR?

Ginecológicos: miomas na superfície do útero, nas suas paredes ou dentro da cavidade uterina; quistos do ovário; endometriose; malformações uterinas e doenças das trompas; problemas da cavidade endometrial, ligadura tubária; problemas do pavimento pélvico. Urológicos: biopsia de testículo; vasectomia; fimose; outras patologias como varicocele, hidrocele e criptorquidia, etc.

Unidade de cirurgia de ambulatório

EM QUE CONSISTE O SERVIÇO?

Na Unidade de Cirurgia de Ambulatório avaliamos individualmente o risco de cada patologia para efetuar o tratamento mais adequado. Após a intervenção, o paciente terá uma recuperação pós-operatória com vigilância médica e de enfermagem permanente até ter alta. Posteriormente, ser-lhe-á oferecido apoio telefónico ou pessoal sempre que necessite.
No IVI, trabalhamos para ter a confiança dos nossos pacientes, e para isso contamos com um completo equipamento tecnológico e especialistas que, para além do seu profissionalismo, oferecem um excelente acompanhamento aos casais que nos procuram.