Junho 2, 2015

Dia Mundial da Criança e o mês da Fertilidade. Relacionados?

O dia 1 de junho é um dia bem conhecido por todos nós, portugueses, e sobretudo pelas nossas crianças. Neste dia os mais pequenos aproveitam para ‘reclamar’ alguns favores especiais ao pai ou à mãe, já que se trata de um dia em que recebem, inevitavelmente, mais mimos.

Em 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres, propôs às Nações Unidas (ONU), que se comemorasse um dia dedicado a todas as crianças do mundo. Assim, reconhecendo que as crianças, independentemente da raça, cor, género, religião e origem nacional ou social, necessitam de cuidados e atenções especiais, que precisam de ser compreendidas, preparadas e educadas de forma a terem um futuro digno, propuseram o Dia 1 de Junho, como Dia Mundial da Criança.

Relacionado ou não, o mês de junho foi considerado o mês contra a infertilidade, sendo esta data um alerta para estimular os casais a procurarem os tratamentos adequados para concretizarem o sonho de serem pais.

A infertilidade  é definida como falha em engravidar após 12 meses de relações sexuais regulares sem proteção. No entanto, os testes, exames e estudos para diagnosticar a infertilidade podem representar um processo demorado. A fertilidade diminui, como todos sabem, com os anos, por isso e para que possam celebrar o dia 1 de junho todos os anos, junto das vossas próprias crianças, aconselhamos procurar um médico especialista o quanto antes.

O IVI Lisboa decidiu reunir os filhos dos seus colaboradores, numa tarde tão especial, como a de ontem. Entre teatros, jogos tradicionais, cinema e lanche as crianças conheceram-se e divertiram-se juntas… e soube-nos tão bem vê-las felizes!

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up