Novembro 25, 2015

“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana” Franz Kafka

“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana” Franz Kafka

A responsabilidade social corporativa é a integração, de forma voluntária, de preocupações sociais e ambientais, dentro da cultura organizacional de cada empresa. É uma prática altruísta, que visa a redução de impactos negativos da sua atividade na comunidade, bem como contribuir para a qualidade de vida de certas comunidades locais, com insuficiências em determinados aspetos.

Ser socialmente responsável não se deverá restringir ao cumprimento de obrigações legais, nem ao investimento meramente capital numa certa ação. Ser socialmente responsável implica um envolvimento humano com a razão do ‘investimento’. Um investimento que poderá ser monetário ou humano, mas que será seguramente um contributo positivo e benéfico para a associação/instituição apoiadas.

Já há alguns anos que o IVI Lisboa desejava apoiar uma causa social. Este sentimento de intervenção solidária na sociedade foi crescendo ao longo do tempo, e em 2015, concretizou-se. Atualmente o IVI Lisboa apoia uma associação de famílias de crianças com cancro, ajudando na melhoria das suas condições e qualidade de vida.

Na esperança que este mesmo sentimento se extenda a outras empresas, porque deverá partir delas, empresas com negócios rentáveis, a estender a mão a quem mais precisa, o IVI Lisboa encerra assim o ano de 2015 com a sensação de dever cumprido.

Esta ação teve impactos muito superiores aos desejados, uma vez que, e sendo um motivo de extremo orgulho para o IVI Lisboa, a maioria dos seus funcionários tornou-se solidário com a causa, e também eles são agora voluntários da associação apoiada.

2015 fecha assim em grande, e os bons sentimentos dentro dos nossos corações não param de crescer…porque o que se faz com o coração nunca é uma obrigação, mas sim um prazer enorme de podermos contribuir e de aprendermos tanto com os pais e crianças que apoiamos.

“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana” Franz Kafka

Solicite a sua primeira consulta:

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up