Maio 22, 2017

Jornadas sobre Fertilidade IVI no Algarve

Jornadas sobre Fertilidade Algarve

O IVI está a organizar umas Jornadas Sobre Fertilidade no Algarve. A formação destina-se a médicos e internos de Medicina  geral e familiar e enfermeiros. O alargamento da Lei da procriação medicamente assistida (PMA) a todas as mulheres, independentemente do estado civil ou orientação sexual, contribui para o aumento da procura de tratamentos de fertilidade. Esta realidade e o crescente número de casais que não consegue engravidar de forma espontânea, motivou-nos a partilhar o nosso know-how. Queremos contribuir com o nosso conhecimento para que os médicos de família tenham algumas ferramentas para ajudar os casais heterossexuais, casais de mulheres e mulheres solteiras que levam dúvidas sobre estas questões às suas consultas.

Jornadas sobre Fertilidade

Programa:

Para completar o painel de profissionais do IVI, convidámos especialistas de referência na área da procriação medicamente assistida, como a Srª Professora Dra. Teresa Almeida Santos, presidente da SPMR e a Srª Dra. Joana Mesquita Guimarães, membro do CNPMA, para abordar os seguintes temas:

1) Proteção da Fertilidade (na linha da campanha da Sociedade Portuguesa de Medicina da
Reprodução);
2) Novos aspetos da lei de PMA;
3) Como orientar sobre saúde reprodutiva (na ótica da Medicina Geral);
4) ABC da genética na reprodução.

Pode consultar o programa integral aqui.

Local e inscrições:

As Jornadas sobre Fertilidade irão realizar-se no próximo dia 27 de maio, no Hotel Monte da Quinta Resort – Quinta do Lago, no Algarve. As inscrições são gratuitas, mas é necessário inscrição uma vez que os lugares são limitados. Para inscrever-se basta consultar o site das Jornadas sobre Fertilidade. Aqui pode encontrar todas as informações sobre o evento: a localização, o programa e o formulário de inscrição.

Apoios:

Para organizar este evento o IVI contou com o apoio da Ferring, da Gedeon Richter, da Merck e da MSD.

A nossa expetativa é que esta formação seja útil para os profissionais de saúde que lidam diariamente com as famílias. Queremos ajudá-los a ter ferramentas que lhes permitam orientar a saúde reprodutiva dos seus pacientes.

Inscreva-se aqui.

 

 

Solicite a sua primeira consulta:

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up