Em Portugal, entre 15 % a 20 % dos casais em idade reprodutiva têm problemas de fertilidade associados a diversos fatores, entre eles o facto de a mulher adiar cada vez mais a idade de ser mãe. Neste contexto, a procriação medicamente assistida tornou-se uma opção mais frequente para conseguir engravidar. A nível mundial, mais de 80 milhões de casais têm dificuldade para conceber filhos de forma espontânea.
Com o objetivo de reconhecer a excelência no jornalismo e na divulgação de informação relacionada com a medicina reprodutiva e a saúde na gravidez, o IVI organiza a 3ª edição dos IVIRMA Media Awards sobre medicina reprodutiva e saúde materno-fetal.
Este prémio consta de duas categorias, medicina reprodutiva e saúde materno-fetal, cada um no valor de 3.000 euros e podem candidatar-se os trabalhos publicados ou emitidos em meios de comunicação impressos, online (exceto blogs), rádio e televisão de todo o mundo, elaborados entre o dia 1 de janeiro e o dia 31 de dezembro de 2018. A data limite para o envio de candidaturas é até ao dia 15 de fevereiro de 2019.
O júri é composto por diferentes personalidades relacionadas com o mundo da fertilidade e do jornalismo e a sua decisão será comunicada ao vencedor em março de 2019. E o ato de entrega dos prémios será em abril de 2019 em Palma de Mallorca, durante a celebração do VIII IVIRMA International Congress.
IVIRMA International Congress
No seguimento do sucesso das sete edições anteriores o grupo IVIRMA organiza a oitava edição em Palma de Mallorca, em Espanha, de 4 a 6 de abril de 2019. Esta edição é particularmente especial para nós, pois será a primeira que vamos organizar em conjunto com o grupo Reproductive Medicine Associates of New Jersey e esta nossa fusão permitiu-nos unir a força de ambos os grupos e partilhar os mais recentes desenvolvimentos da investigação aplicados ao campo da medicina reprodutiva.
Toda a informação sobre os prémios (bases, documentação, etc.) está disponível aqui.
Comentários estão fechados.