Dezembro 8, 2015

O que fazer para conceber

O segredo para conseguir realizar qualquer sonho é o compromisso com cada passo dado na sua direção. Geralmente os sonhos parecem difíceis ou impossíveis de realizar, porém são as pequenas ações cotidianas que pouco a pouco aproximam o sonho da realidade. Para os casais que sonham com ter filhos e aumentar a família, mas receberam o diagnóstico da infertilidade, ou para aqueles que estão tentando e já não sabem o que fazer para engravidar, este post será muito útil, pois daremos dicas para organizar um caminho efetivo de passos firmes para que vocês recebam o positivo da gravidez!

Segredo de um bom plano: Pequenas metas e pequenas tarefas

Quem está tentando engravidar provavelmente já pesquisou muito sobre a gravidez, sobre como calcular o período fértil e sobre alimentos que ajudam a aumentar a fertilidade. Talvez inclusive já conheça a influência da obesidade na fertilidade e os tratamentos de reprodução humana existentes. No entanto, ainda existem aqueles que fizeram tudo isso, mas não consultaram um especialista para um diagnóstico personalizado. Se este é o seu caso não perca mais tempo. Antes de estabelecer suas metas, você precisa saber qual é o seu desafio.

– Sei qual é a causa real da minha infertilidade?

Se ainda não sabe a razão da gravidez estar demorando, não sofra sem saber o que fazer! Consulte um especialista em reprodução humana e leia nosso post sobre como é a primeira consulta no IVI. Pode ser que a gravidez ainda não veio por uma pequena disfunção que pode ser corregida para que você engravide naturalmente.

Caso já tenha filhos, não descarte hipótese de infertilidade sem antes consultar um especialista, pois é possível que a dificuldade de conseguir a gravidez apareça mais tarde, após ter tido filhos anteriormente.

– Você sabe o que fazer para melhorar os resultados do seu tratamento?

Conhecer o problema é o primeiro passo para a solução. Por exemplo, no caso de uma Síndrome dos Ovários Policísticos, sabemos que um controle do peso ajuda muito nos resultados do tratamento e em alguns casos, devolve a fertilidade natural.

A ansiedade é um sentimento muito comum entre as pessoas que estão vivendo a espera da gravidez, independente de já estarem em tratamento de fertilidade. O apoio mútuo dos parceiros, família e amigos é importante, mas também ajuda muito contar com apoio de um psicólogo. Veja nosso post sobre dicas para cuidar do estado emocional durante o tratamento de reprodução humana.

– Organize os gastos

Quando é necessário realizar o tratamento de Fertilização in Vitro, apesar dos custos serem mais acessíveis que há 10 anos, ainda é preciso organizar as contas. Além disso, planejar a chegada de mais um membro na família também vai exigir mais gastos. Geralmente são os pequenos gastos que acabam pesando no orçamento sem levantar suspeitas, como a sobremesa em um restaurante, bebidas alcóolicas ou roupas e acessórios. Estabeleça uma quantia pequena para guardar religiosamente, ou faça pequenas transferências a uma conta separada que são para seu bebê, desde o tratamento até o enxoval. Você puder, faça investimentos de médio prazo, que costumam ser mais rentáveis e não podem ser retirados antes de uma determinada data, assim seu dinheiro estará protegido da tentação de realizar saques antes da hora.

– Acredite em você

O ano novo começa com as energias renovadas. Aproveite esta força e acredite no seu sonho! Na vida existem momentos mais difíceis, mas com confiança e determinação você vai superar todos os obstáculos que separam você do seu sonho! Conte com a gente!

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up