Agosto 26, 2015

“O nosso sonho”, um sonho a seguir.

O nosso sonho” é o sonho da maternidade do casal Marta e João. Este casal maravilhoso, jovem, de mente aberta, e disposto a colaborar na divulgação do tema da PMA, dos tratamentos e procedimentos exigidos, criou este blog de cariz informativo mas também com muita e muita ternura à mistura.

É impossível não os acompanhar com as histórias, os incentivos, a motivação, a positividade e a alegria que nos transmitem diariamente. Por isso, além de vos querermos apresentar o blog, queremos homenageá-los por esta atitude tão social e humana.

Um testemunho real de quem sofreu na pele o problema da infertilidade, que nos ajuda a clarificar algumas dúvidas que possamos ter em relação a este tema.

Depois de várias tentativas para engravidar, a Marta e o João decidiram ir a uma consulta de ginecologia, uma vez que a Marta estava com um atraso na menstruação, de 7 dias. Infelizmente não se tratava ainda de uma gravidez, mas permitiu que ao fazerem todos os exames de despiste, nomeadamente um espermograma, detetassem o problema: Oligoastenozoospermia. A palavra é um problema, é feia e grande, difícil de pronunciar, mas felizmente arranjou-se uma solução.

Foi a partir daqui que o IVI Lisboa criou uma ligação a este casal, que veio até nós pedir ajuda. O IVI Lisboa ajuda na concretização de um dos maiores sonhos das pessoas, que é a maternidade, por isso este caso não foi exceção.

Depois de diagnosticado o problema, arranjou-se a solução. E a solução para a Marta e o João foi o tratamento por FIV – Fecundação in Vitro. No blog, não poderiam estar mais descriminados todos os passos que deram até ao tratamento. Ecografias, Betas, consultas de obstetrícia pelo meio, FIV…a espera, a ânsia, o momento da verdade. E a verdade disse que havia um bebé!!!

Resta-nos desejar-lhes as maiores felicidades e agradecer-lhes toda a partilha da motivação que tentam arranjar de dia para dia. “O nosso sonho“, é um sonho a seguir, e podem acompanhá-los no Facebook, Twitter ou Youtube.

 

3

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up