No âmbito do nosso 10º aniversário temos uma rubrica de entrevistas no blog para ficar a conhecer melhor a nossa equipa. Esta semana entrevistámos o David Moreno, embriologista no IVI há 9 anos. Para ele poder observar diariamente a origem da vida ainda é algo que o continua a deixar sem palavras.
Embriologista David Moreno
1.Nome, cargo e há quantos anos estás no IVI Lisboa?
Sou o David, embriologista e estou no IVI Lisboa há 9 anos.
2. Qual a razão que te levou a escolher a tua profissão?
Na realidade não fui eu que escolhi, foi ela que me escolheu e estou muito grato por isso. Poder presenciar a nossa origem… passados este anos todos ainda fico sem palavras.
3. Queres partilhar alguma história que tenha marcado o teu percurso no IVI?
Após 9 anos a trabalhar no IVI são muitas as histórias que podia contar, mas para destacar uma, é a história de um casal que teve trigémeos, dois deles verdadeiros. Já devem ter 7 anos. Os pais ficaram tão felizes que ainda continuam a enviar fotografias deles e a agradecer a nossa ajuda.
4. Os embriologista trabalham no “coração” de uma clínica de fertilidade, querem contar-nos como é o dia a dia dentro do laboratório de fecundação in vitro?
O nosso dia a dia é muito intenso. A responsabilidade é muito grande. Participar juntamente com uma equipa fantástica, na realização de “sonhos” às vezes é esgotante, mas o resultado merece todo esse esforço.
5. Para a maioria das pessoas o que se passa dentro de uma laboratório de FIV, parece ser ficção científica. Como descrevem a sensação de gerarem vida no vosso dia a dia?
Como uma das experiências mais incríveis que se podem vivenciar, ainda mais, pelo facto de estar a ajudar os casais que desejam tanto ter filhos.
6. O IVI faz 10 anos, diz-nos uma palavra que traduza o melhor de cada ano que passaste no IVI?
Só digo uma…obrigado!
Comentários estão fechados.