Abril 2, 2019

Os principais investigadores em medicina reprodutiva do mundo estão em Palma de Mallorca

8th Congresso IVI

Durante os próximos dias realiza-se o 8th International IVIRMA Congress. Este evento e já uma referência no setor da medicina reprodutiva, e reúne, em cada edição, as principais vozes nesta matéria. Este ano o IVI converte Palma de Mallorca na capital mundial da medicina reprodutiva.

Ao longo dos próximos dias 4 e 6 de abril, o Palácio de Congressos de Mallorca será o palco do encontro da comunidade científica que se junta em um dos maiores eventos do setor a nível Internacional. Vão estar presentes mais de 1.600 especialistas, vindos dos 5 continentes. Este ano uma das grandes inovações é ser o primeiro congresso médico a integrar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU.

IVIRMA Congress

Entre os temas centrais que se abordam durante estes dias encontramos os principais marcos no campo da medicina reprodutiva atual. A edição genética dos embriões, a influência do metabolismo ou o estudo das vesículas extracelulares como elemento de investigação na melhoria da seleção embrionária.

O Congresso arranca dia 4 de abril com o workshop da Fundação IVI, dirigido pelo Prof. Antonio Pellicer, e cujas sessões de trabalho se centram na atualização de conhecimento e pontos de vista sobre o fator masculino em Medicina Reprodutiva.

Prémio Internacional Fundação IVI e Prémio Jornalístico

No dia 5 será a entrega do VIII Premio Internacional Fundación IVI, nas suas vertentes de investigação clínica e investigação básica. Este prémio, concedido pela Fundación IVI e pelos laboratórios MSD, reconhece a trajetória e trabalho dos profissionais, e premeia a investigação em medicina reprodutiva.

Por outro lado, a diretora de Marketing e Comunicação do IVIRMA Global, Marián Garriga, irá entregar a III IVIRMA Media Awards sobre Reprodução Assistida e Saúde Materno-Fetal, prémio que nasce com o objetivo de realçar a figura jornalista na divulgação de informação no campo da medicina reprodutiva e saúde.

Apresentação Oficial do Congresso

A conferência de imprensa será dia 5 de abril às 10h, e o objetivo é apresentar o Congresso. Estarão presentes os Dr. Javier Marqueta, diretor de IVI Mallorca e o presidente do Congresso, o diretor Juan Antonio García-Velasco, diretor científico do Congresso. Estes irão apresentar os temas que serão tratados no Congresso e as principais novidades em medicina reprodutiva, assim como um breve balanço dos dados mais significativos do encontro. O Dr. Dagan Wells, especialista em implantação e diagnóstico genético, e membro do comité científico do Congresso, marca presença nesta conferência.

Dados relevantes sobre o 8th International IVIRMA Congress

O IVI celebra entre o dia 4 e o dia 6 de abril em Palma de Mallorca o 8th International IVIRMA Congress sobre Medicina Reprodutiva, onde se encontram os principais investigadores a nível mundial do setor. Neste evento apresentam-se os mais inovadores avanços do campo da medicina reprodutiva, as técnicas mais inovadoras e os resultados das últimas investigações. Além disso, serve como ponto de partida para partilhar as melhores práticas e chegar a conclusões que ajudam a melhorar o dia a dia da atividade reprodutiva. Na oitava edição do congresso, que se organiza bianualmente, participam mais de 1.600 especialistas de 71 nacionalidades, e este ano, além disso, integra os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU, sendo o primeiro congresso médico a implementar esta estratégia.

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up