Ontem inauguramos este novo centro situado em Abu Dhabi, com a presença do Ministro da Cultura, Juventude e Desenvolvimento Social dos Emirados Árabes Unidos. Com esta abertura já são 38 clínicas de reprodução assistida em 9 países diferentes da Europa, América e Ásia.
IVI Abu Dhabi, a primeira clínica IVI no Médio Oriente nasce para responder à procura crescente dos tratamentos reprodutivos por parte da população árabe. “É certo que o peso da idade não cai sobre as mulheres, já que culturalmente, são mães jovens e, por isso, não têm problemas reprodutivos por esse motivo, outros como a consanguinidade como consequência dos casamentos dentro da mesma família, afetam diretamente a fertilidade tanto na mulher, como no homem”, explica o Dr. Juan Antonio García Velasco, diretor do projeto IVI no Médio Oriente.
Outro dos motivos de infertilidade nos Emirados Árabes Unidos é o défice de vitamina D causado por uma baixa exposição solar, dada a vestimenta islâmica tradicional, bem como a notável incidência de diabetes e obesidade, provocada pelo estilo de vida sedentário a que obriga o seu clima extremo.
Esta clínica situada na Marina Village, conta com 1.600 metros e poderá levar a cabo tratamentos de fecundação in vitro, diagnóstico genético, preservação da fertilidade e cirurgias ginecológicas ambulatórias. Além disso conta, como os restantes centros IVI, com a melhor tecnologia em matéria de seleção embrionária e com um laboratório de FIV equipado com os últimos avanços tecnológicos.
2 comentários
Olá fiz vasectomia há 18anos atrás e agora no meu segundo casamento estamos loucos para ter o nosso filho . Estou morando aqui em Abu Dhabi e quero marcar uma consulta
Moro em Abu Dhabi e quero muito saber como e quando podemos ser atendidos para uma consulta sobre fecudancao em Vítro . Fiz vasectomia há 18 anos atrás . Aguardo um retorno por favor