Julho 20, 2015

Como enfrentar uma gravidez de verão com otimismo

Como enfrentar uma gravidez de verão com otimismo

Chega o verão e com ele o calor que muitas vezes nos dificulta a saída à rua… se estás grávida, pode até parecer-te utópico atravessar a porta de tua casa para entrares no inferno que invadiu a tua cidade, mas aqui podes ter uma visão muito mais positiva de uma gravidez de verão.

 

Tempo para relaxar

Ainda que se trate de uma época muito quente e ‘calorosa’, quando supera os 30 graus torna-se mesmo insuportável para qualquer pessoa, independentemente de estar grávida ou não.

Uma das melhores formas para combater o calor é tomar um refresco, numa espreguiçadeira, longe de qualquer raio solar, devorando um bom livro. Aproveita porque esses momentos de descanso, depois do bebé nascer, serão escassos.

 

Roupa cómoda

Vestir no verão é realmente mais fácil do que no inverno. Longe de termos de combinar as peças entre si, esta é a época ideal para levar um vestido fresco, confecionado com tecidos naturais e transpiráveis, como o linho ou o algodão. Pouparás dinheiro e dores de cabeça, e ganharás comodidade e ‘leveza’.

 

Não à “operação BIKINI”

Pensa que a gravidez permite-te livrar da exigência do preverão que invade a mente das mulheres antes mesmo do mês de fevereiro. A tua barriga é a desculpa perfeita que justificará os quilos a mais, ao que poderás somar todos os gelados que degustarás sem remorsos – sem , claro, chegar ao limite recomendado.

 

Natação

A natação é um desporto muito recomendável para as grávidas, uma vez que a água permite distender os músculos e as articulações. Este exercício em conjunto com alguns passeios pela tarde, fará com que chegues ao parto em plena forma.

 

Bons hábitos

O verão é a época perfeita para comer saladas, fruta e verduras, alimentos muito saudáveis durante a gravidez, que no inverno não apetecem tanto. Não te esqueças do peixe, dos lácteos e beber muita água, em boa quantidade, são os complementos indispensáveis nos próximos 9 meses.

 

Como vês, estar grávida no verão tem muitas vantagens. Se te ocorre mais alguma partilha connosco neste post.

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up