Procriação Medicamente Assistida

O IVI é uma clínica com mais de 26 anos de experiência. Tem mais de 70 clínicas abertas por todo o mundo o que a torna num grupo líder em medicina reprodutiva.
Os tratamentos de procriação medicamente assistida são indicados para casais que não conseguem obter gravidez espontaneamente, seja por causas masculinas, femininas ou de ambos. E para todas as mulheres, independentemente do seu estado civil ou orientação sexual que queiram ter um filho. Atualmente, a nova Lei da Procriação Medicamente Assistida prevê a possibilidade de tratar mulheres solteiras e casais de mulheres.

Tratamentos disponíveis:

Tratamientos
  • Inseminação Artificial consiste em colocar uma amostra de sémen de um dador anónimo ou do companheiro no interior do útero da mulher.
  • Fertilização in vitro é união do óvulo com o espermatozoide, em laboratório, tratamento in vitro, para obter embriões fecundados e transferi-los para o útero materno.
  • Doação de ovócitos é um processo no qual se recorre a óvulos de uma dadora para conseguir engravidar.

Já pensou em preservar a sua fertilidade?

Tratamientos

No IVI oferecemos técnicas para preservar a fertilidade através de vitrificação de óvulos. Se decidir congelar os seus óvulos porque ainda não é o momento certo para engravidar, recomenda-se fazê-lo entre os 30 e os 35 anos. No entanto, é importante referir que preservar o potencial reprodutivo, não é uma garantia de gravidez no futuro, mas é uma forma de preservar a qualidade que os óvulos têm no momento em que foram vitrificados, já que assim não envelhecem.

No IVI também preservamos a fertilidade a doentes oncológicos e fazemo-lo de forma gratuita. Para saber mais sobre este programa ligue (+351) 21 850 32 16.

Técnicas e testes de fertilidade

Tratamientos

Existem várias técnicas para o tratamento de infertilidade e testes que possibilitam o sucesso dos tratamentos de procriação medicamente assistida.

  • Vitrificação de ovócitos: técnica de preservação da fertilidade
  • EmbryoScope: incubadora que permite ver em tempo real a divisão celular do embrião. Esta técnica permite aumentar as possibilidades de engravidar uma vez que evita manipulação do embrião.
  • Doação de sémen: o sémen de dador pode ser utilizado tanto nos tratamentos de inseminação artificial como nos tratamentos de fertilização in vitro.
  • ICSI: técnica que permite a união direta do óvulo e do espermatozoide facilitando a fertilização in vitro.
  • MACS: técnica que seleciona os melhores espermatozoides para o tratamento de fertilidade.
  • DGPI: diagnóstico de alterações genéticas e cromossómicas dos embriões, antes da sua implantação.
  • Nace e Nace Plus: teste pré-natal não invasivo para descartar alterações cromossómicas no feto.