Maternidade aos 40 anos

 

 

Um dos principais fatores limitantes para as mulheres em tratamento de procriação medicamente assistida é a idade, pelas implicações em termos de diminuição da qualidade ovocitária, com o aumento da percentagem de aneuploidias (embriões com anomalias no número de cromossomas). Outro efeito da idade materna avançada é a diminuição da reserva ovárica, o que implica que a paciente gera poucos ovócitos após estimulação para um ciclo de FIV.

Passos a seguir

Estudo de fertilidade

Estudo de fertilidade

Decisão médica partilhada

Decisão médica partilhada

Opções de tratamento

Podemos oferecer diferentes alternativas para os nossos pacientes, dependendo do seu caso:

 

Diagnóstico genético pré-implantação (PGT-A)

Diagnóstico genético pré-implantação (PGT-A)


Permite-nos fazer a melhor seleção de embriões, para atingir o objetivo de um recém-nascido saudável, no menor tempo possível e com as maiores garantias.

Com esta técnica:

• Melhoramos a taxa de sucesso por transferência.
•Reduzimos o tempo de obtenção da gravidez.
• Reduzimos as taxas de aborto de 30% aos 40 anos às taxas vistas na população com menos de 35 anos (cerca de 10%).
• Aumentamos significativamente as taxas de recém-nascidos vivos por transferência.

Acumulação de ovócitos.

Acumulação de ovócitos.


A idade materna pode estar associada à diminuição da reserva ovárica e, para resolver essa situação, existem diferentes alternativas de tratamento para pacientes cuja recomendação tenha sido o PGT-A, como a acumulação ovócitos ou o protocolo DuoStim.

Tratamento de ovodoação

Tratamento de ovodoação


Mediante esta técnica, eliminamos o impacto da idade da mulher na qualidade do ovócito.

Perguntas frequentes

A partir dos 30 anos, a fertilidade começa a diminuir lentamente, sendo essa diminuição muito mais evidente quando ultrapassa os 35 anos. A partir dos 45 anos, as possibilidades reprodutivas diminuíram tanto que muitas mulheres não conseguem engravidar naturalmente.

Quando nascemos, as mulheres têm um número fixo e determinado de óvulos nos ovários. O número de ovócitos começa a diminuir à medida que envelhecemos; na verdade, os óvulos também são afetados, porque aumenta a possibilidade de anomalias cromossómicas.

Contanto que sua idade seja superior a 37 anos, oferecemos a possibilidade de se submeter a um tratamento diagnóstico pré-implantação para selecionar apenas embriões cromossomicamente normais que aumentam as hipóteses de gravidez. Converse com seu médico sobre suas opções para tomar a decisão que é melhor para si.

Los embarazos en mujeres de edad materna avanzada presentan un riesgo relativamente mayor en el desarrollo de hipertensión gestacional y/o mayor porcentaje de partos prematuros.

Encontre a sua clínica IVI

Encontre a sua clínica IVI

Voltar ao topoarrow_drop_up