O MACS é uma técnica que permite selecionar os espermatozoides com as melhores características para serem utilizados nos tratamentos de reprodução assistida.
A MACS é uma técnica que permite selecionar os espermatozoides com as melhores características, eliminando aqueles destinados a morrer sem alcançar a fecundação e escolhendo os mais saudáveis, de maneira a que se aumenta a possibilidade de gravidez.
Índice de conteúdos
O MACS é uma técnica que permite selecionar os espermatozoides com as melhores características para serem utilizados nos tratamentos de reprodução assistida.
Pode aplicar-se esta tecnologia a qualquer tipo de paciente, mas principalmente a:
Esta técnica está descrita desde há mais de 25 anos e utiliza-se como rotina no campo da imunologia e hematologia clínica.
EQUIPA MÉDICA
Graças a uma equipa de mais de 1000 profissionais dedicados ao seu tratamento, o IVI converteu-se numa das referências mundiais no campo da procriação medicamente assistida.
TECNOLOGIA
O IVI é pioneiro em tecnologia de procriação medicamente assistida para oferecer os melhores resultados.
ATENDIMENTO
97 % dos nossos pacientes recomenda o IVI. O IVI oferece atendimento personalizado e acompanhamento em todas as fases do tratamento.
QUALIDADE/PREÇO
Não somos a opção mais cara. Somos a que mais alternativas de tratamento oferece para conseguir resultados.
Nas clínicas de procriação medicamente assistida do IVI somos pioneiros na aplicação da seleção celular imunomagnética (MACS), que permite separar os espermatozoides sãos dos danificados.
A técnica MACS envolve o uso de partículas magnéticas biodegradáveis minúsculas, ligados a um anticorpo (proteína anexina V), que tem a capacidade de reconhecer os espermatozoides que vão morrer antes de fertilizar o óvulo, juntando-se a eles e permitindo separá-los dos espermatozoides sãos.
Após adicionadas as esferas com anexina V à amostra de sémen, esta faz-se passar por umas colunas na presença de um pequeno campo magnético, de modo que os espermatozoides apoptóticos fiquem retidos nas paredes da coluna, sendo os espermatozoides sãos que não tenham evidenciado a sua morte celular os que atravessam a coluna por gravidade. Deste modo, podemos obter espermatozoides sãos e com as melhores qualidades fisiológicas para serem utilizados nos tratamentos de reprodução assistida.