ICSI

A microinjeção intracitoplasmática de espermatozoides (ICSI, pelas suas siglas em inglês) recomenda-se nos casos de infertilidade masculina, possibilitando assim a fecundação. Este procedimento consiste na extração de um espermatozoide a partir de uma amostra de sémen ou através uma biopsia testicular para selecionar os espermatozoides mais adequados.

Índice de conteúdos
Injeção intracitoplasmática (ICSI)

Injeção intracitoplasmática (ICSI)

Fecundação In Vitro FIV

Em que casos é indicado?

  • Homens com baixo número de espermatozoides, problemas de mobilidade ou má morfologia dos mesmos.
  • Homens que tenham feito uma vasectomia.
  • Doença infeciosa ou infertilidade de causa imunitária.
  • Dificuldade em conseguir uma ejaculação em condições normais, como ocorre na ejaculação retrógrada (problemas neurológicos, diabetes, etc.).
  • Casos de amostras criopreservadas de homens submetidos a vasectomia ou a tratamento de radio ou quimioterapia. As amostras são muito valiosas porque têm uma quantidade limitada e a ICSI permite otimizar a sua utilização.
  • Outros fatores: fracasso repetido após vários ciclos de FIV e IA, baixo número de ovócitos após a punção ou quando for necessário identificar embriões em caso de Diagnóstico Pré-implantação (DPI).

EQUIPA MÉDICA

Graças a uma equipa de mais de 1000 profissionais dedicados ao seu tratamento, o IVI converteu-se numa das referências mundiais no campo da procriação medicamente assistida.

TECNOLOGIA

O IVI é pioneiro em tecnologia de procriação medicamente assistida para oferecer os melhores resultados.

ATENDIMENTO

97 % dos nossos pacientes recomenda o IVI. O IVI oferece atendimento personalizado e acompanhamento em todas as fases do tratamento.

QUALIDADE/PREÇO

Não somos a opção mais cara. Somos a que mais alternativas de tratamento oferece para conseguir resultados.

Resultados

Resultados

Procedimento

Avaliação personalizada do paciente para determinar o tratamento de fertilidade mais adequado.

Estimulação ovárica

Estimulação ovárica
Punção e laboratório

Punção e laboratório

ICSI

ICSI
Cultivo embrionário no laboratório

Cultivo embrionário no laboratório

Transfer

Transfer

Vitrificação dos restantes embriões

Vitrificação dos restantes embriões

Perguntas frequentes

A principal vantagem da ICSI é que a probabilidade de fecundação é maior do que com a FIV convencional na presença de um fator masculino.

As principais diferenças entre FIV e ICSI estão no próprio método de fecundação e na forma como os espermatozoides são selecionados. Na FIV o ovócito é co-incubado com o espermatozoide, permitindo que a fecundação ocorra em condições que simulam o processo natural; Por sua vez, durante uma ICSI o embriologista seleciona individualmente os espermatozoides que serão microinjetados diretamente no citoplasma do ovócito para que ocorra a fecundação.

Atualmente a taxa de fecundação após ICSI está entre 75-78%.

Solicite a sua primeira consulta