Cerca de 30% dos casos de infertilidade são causados por causas masculinas. A doação de sémen permite a estes casais, ou às mulheres que desejam serem mães solteiras, cumprir o seu sonho de formar uma família. O IVI tem o banco de sémen maior do mundo.
A doação de sémen é um ato voluntário e altruísta. Um homem saudável e com uma qualidade muito boa de espermatozoides pode doar o seu sémen a um casal ou a uma mulher que pretenda realizar o sonho da parentalidade.
A doação de esperma é um acto voluntário, solidário e altruísta, mediante o qual um homem saudável e com uma extraordinária qualidade de esperma irá realizar a doação das suas células reprodutivas para que estas sejam utilizadas por um centro de Reprodução assistida autorizado, com a intenção de produzir gravidezes em mulheres que deles necessitem, pertencentes a casais com problemas de infertilidade
As pacientes devem recorrer à doação de sémen nos casos seguintes:
EQUIPA MÉDICA
Graças a uma equipa de mais de 1000 profissionais dedicados ao seu tratamento, o IVI converteu-se numa das referências mundiais no campo da procriação medicamente assistida.
TECNOLOGIA
O IVI é pioneiro em tecnologia de procriação medicamente assistida para oferecer os melhores resultados.
ATENDIMENTO
97 % dos nossos pacientes recomenda o IVI. O IVI oferece atendimento personalizado e acompanhamento em todas as fases do tratamento.
QUALIDADE/PREÇO
Não somos a opção mais cara. Somos a que mais alternativas de tratamento oferece para conseguir resultados.
No IVI, graças à ajuda dos dadores, muitas mulheres sem companheiro masculino e pacientes onde o sémen do homem apresenta diferentes tipos de anomalias têm a possibilidade de realizar o sonho de serem pais.
Estas amostras de sémen foram submetidas a uma quarentena, graças à qual se controla o risco de que possam transmitir doenças sexualmente transmissíveis, e realiza-se aos dadores, para além disso, uma série de testes genéticos e anamnese (historial médico) relativamente a ele e à sua família, para prevenir o risco de transmissão de doenças genéticas à descendência.
As amostras de sémen são armazenadas através de congelação em bancos e mantêm-se durante um período de quarentena de 6 meses, graças ao qual se controla o risco de poderem transmitir doenças. Após esse tempo, repetem-se os testes para garantir que o dador não está numa fase inicial de alguma infeção.
A seleção dos dadores de sémen está regulada por Lei e inclui homens maiores de 18 anos com um bom estado de saúde físico e mental, com um estudo de doenças infeciosas negativo, cariótipo normal e, para além disso, testes genéticos e anamneses (historial médico) relativamente a ele e à sua família, para prevenir o risco de transmissão de doenças genéticas à descendência.
Por último, nas clínicas IVI, uma vez comprovada a ausência de infeções e a adequada tolerância do sémen à congelação conservando a sua qualidade, libertam-se as amostra para uso em tratamentos de fertilidade , quer seja uma inseminação intrauterina, uma FIV ou uma doação de ovócitos.