A procriação medicamente assistida é um conjunto de técnicas e tratamentos médicos destinados a favorecer a gravidez em caso de problemas de fertilidade masculina, feminina ou ambos. Nos últimos anos, esta disciplina médica, ajudou também mulheres que enfrentam a maternidade de maneira individual, sem parceiro e casais de mulheres, a serem mães. Estamos então perante uma especialidade da medicina que está a criar novos modelos de família.
O IVI é uma clínica com mais de 28 anos de experiência. Tem mais de 70 clínicas abertas por todo o mundo o que a torna num grupo líder em medicina reprodutiva.
Os tratamentos de procriação medicamente assistida são indicados para casais que não conseguem obter gravidez espontaneamente, seja por causas masculinas, femininas ou de ambos. E para todas as mulheres, independentemente do seu estado civil ou orientação sexual que queiram ter um filho. Atualmente, a nova Lei da Procriação Medicamente Assistida prevê a possibilidade de tratar mulheres solteiras e casais de mulheres.
Tratamentos disponíveis:
No IVI oferecemos técnicas para preservar a fertilidade através de vitrificação de óvulos. Se decidir congelar os seus óvulos porque ainda não é o momento certo para engravidar, recomenda-se fazê-lo entre os 30 e os 35 anos.
Saber maisNo entanto, é importante referir que preservar o potencial reprodutivo, não é uma garantia de gravidez no futuro, mas é uma forma de preservar a qualidade que os óvulos têm no momento em que foram vitrificados, já que assim não envelhecem.
No IVI também preservamos a fertilidade a doentes oncológicos e fazemo-lo de forma gratuita. Para saber mais sobre este programa ligue (+351) 21 850 32 16.
Existem várias técnicas para o tratamento de infertilidade e testes que possibilitam o sucesso dos tratamentos de procriação medicamente assistida.