Maio 5, 2017

Congresso reúne os principais investigadores de medicina reprodutiva do mundo

● Estarão presentes mais de mil especialistas em medicina reprodutiva entre os dias 11 e 13 de maio.

Durante os próximos dias 11, 12 e 13 de maio o Palacio Euskalduna na cidade de Bilbao em Espanha vai ser palco da sétima edição do Congresso Internacional organizado pelo IVI. Este evento é já uma referência na área da medicina reprodutiva uma vez que reúne os principais especialistas do setor a nível mundial. Este ano vão assistir ao congresso mais de 1.400 profissionais.

Entre os principais temas que serão abordados durante estes dias destacam-se os principais marcos da atualidade alcançados no campo da medicina reprodutiva. A estimulação e o rejuvenescimento ovárico, a preservação da fertilidade, a imunologia dentro da reprodução assistida ou o fator masculino. Entre as personalidades mais conhecidas do setor destacamos a presença dos doutores Mats Brannström (Suecia), Richard Legro (USA), Magdalena Zernicka-Goetz (UK), Juan Carlos Izpisua (USA), Ana Cobo (Spain) e Juan Antonio García Velasco (Spain).

O Congresso arranca dia 10 de maio com o workshop da Fundação IVI, dirigido pelo Professor Antonio Pellicer, presidente do IVI, e cujas sessões de trabalho se centram na atualização do conhecimento e pontos de vista sobre a reserva ovárica das mulheres e a investigação sobre o transplante de células mãe dos ovários.

Prémio Internacional Fundação IVI e Prémio Jornalístico

Na sexta-feira dia 12 de maio será a entrega do VII prémio Internacional da Fundação IVI, na vertente de investigação clínica e investigação básica. Este prémio concedido pela Fundação IVI e pelos laboratórios MSD coincide com cada edição do congresso, e reconhece a trajetória e trabalho dos profissionais, premiando a excelência na investigação em medicina reprodutiva.

Será também entregue pelo Francisco Torralba, diretor de Marketing, Comunicação e Atendimento ao Paciente do IVI, o II Prémio Jornalístico IVI sobre Reprodução Assistida e Saúde Materna, prémio que nasce com o objetivo de exaltar a figura jornalista na divulgação da informação no campo da medicina reprodutiva e da saúde.

Apresentação oficial do congresso

Dia 12 de maio às 10.00h é realizada uma conferência de imprensa onde se irá apresentar o Congresso. Estarão presentes os doutores Marcos Ferrando, diretor do IVI Bilbao e presidente do Congresso, e o doutor Antonio Requena, diretor médico do grupo IVI que irão apresentar os principais temas que serão tratados no Congresso, assim como um breve balanço dos dados mais significativos do encontro.

Sobre o IVI – RMA Global
O IVI nasceu em 1990 como a primeira instituição médica em Espanha especializada em reprodução humana. Desde então ajudou a nascer mais de 125.000 crianças, graças à aplicação das últimas tecnologias em procriação medicamente assistida. No início de 2017, ocorre a fusão entre o IVI e a RMANJ, e o grupo converte-se no maior em Medicina Reprodutiva do mundo. Atualmente conta com mais de 70 clínicas em 13 países e é líder em medicina reprodutiva. https://ivi.pt/

CONTACTO DE IMPRENSA

  • Maria Vassalo Safont
  • Email: [email protected]
  • Telefone: +351 218 503 210
  • Avenida Infante D. Henrique, 333 H - Esc. 1 - 9ª 1800-282 Lisboa (Portugal)

DOSSIER DE IMPRENSA

Última atualização
Fevereiro 2017

Descarregar PDF

Voltar ao topoarrow_drop_up