Agosto 14, 2017

Siga o desafio #Fit4FIV e volte das férias pronta para o seu tratamento

No verão as férias ajudam a relaxar e a armazenar energia para ficar revigorada depois das férias. É hora de desligar da rotina e das obrigações. A clínica IVI vai ajudá-la a regressar no pós-férias na melhor forma física e mental, para isso propomos um desafio. Ao longo do mês, vamos propor uma série de conselhos para melhorar o corpo e o espírito para voltar aos tratamentos de fertilidade cheia de energia e otimismo. Animados com o desafio #fit4FIV?

 

Dicas #Fit4FIV que serão abordadas ao longo do mês:

 

Alimentação arco-íris:

 

Manter uma alimentação equilibrada é uma das chaves para o bom funcionamento do organismo. Este equilíbrio é importante para a fertilidade. Os legumes e as frutas, segundo a cor, têm propriedades diferentes. Comer arco-íris é uma ideia para misturar alimentos de cores diferentes para uma dieta equilibrada. Conheça o significado E o que aportam as cores dos alimentos no nosso desafio #Fit4FIV.

 

Evitar o tabaco:

 

Hoje, fume menos um cigarro! Bye, bye tabaco. Deixar de fumar é duro, mas é imprescindível se queremos ter um bebé. Um caminho longo começa sempre pelo primeiro passo. A proposta é reduzir progressivamente o número de cigarros que fuma. Vamos ajudá-lo com dicas para reduzir o tabaco no desafio #Fit4FIV.

 

Cultura de chapéu-de-sol:

 

Sabe que realmente está preparada para as férias quando escolheu um bom best seller (ou vários) para ler durante o período de descanso, leva um arsenal de revistas e ou um carregamento de passatempos na sua mala. Um dos grandes prazeres de verão é devorar um bom livro deitada à beira-mar ou à sombra de uma árvore. Ler favorece a concentração e alimenta a nossa criatividade. Como estamos concentrados na narrativa, também nos esquecemos das preocupações, elevamos a nossa consciência e vamos relaxando ao mesmo tempo que nos divertimos. O estado emocional é um fator chave para iniciar os processos de procriação medicamente assistida.

 

Substitua o açúcar:

 

Consome-se em excesso nos países desenvolvidos. Atualmente há mais obesidade, mais diabetes e mais doenças cardiovasculares. O nosso desafio é substituir o açúcar. Vamos ensiná-la como ao longo do desafio.

 

Pequenas diferenças, grandes mudanças:

 

As pequenas mudanças, fazem a diferença quando queremos alcançar um objetivo. Dá preguiça mudar, apesar das nossas intenções e objetivos.

 

Palavras positivas:

 

As palavras têm muita força, são energia mental, representam ideias e sentimentos. Não aparecem do nada, criam-se na nossa cabeça, estão carregadas de emoções e têm uma repercussão direta tanto nos que as ouvem, como em quem as diz. O objetivo de hoje consiste em utilizar palavras positivas.

 

Reduzir a cafeína:

 

Este verão esqueça a cafeína. Aproveite que não tem de madrugar para trabalhar, nem trabalhar até tarde para reduzi-la. O nosso desafio de hoje é alterar um dos seus cafés diários por um smoothie. No desafio fique a saber como pode prepará-los e algumas das combinações possíveis.

 

A importância da sesta:

 

Viva a sesta. A sesta é ótima todo o ano, mas no verão é imprescindível. Depois de meses de muito trabalho, necessitamos de descanso e se está a “trabalhar” para conseguir o seu sonho, a questão da sesta é mesmo importante. Os neurologistas recomendam a sesta para melhorar a disposição, a memória e a criatividade.

 

Rodeie-se de gente que a faz feliz:

 

Rodeie-se de gente que a faz feliz! Aproveite as férias para visitar e estar com a família e amigos e sorria. Sorrir é uma linguagem universal que só tem efeitos positivos. Além disso quando sorrimos geralmente devolve-nos energia positiva. Além disso precisa de energia positiva para seguir em frente com o processo de procriação medicamente assistida.

 

Siga o nosso desafio #Fit4FIV no perfil de facebookInstagram e twitter do IVI Portugal.

 

 

 

CONTACTO DE IMPRENSA

  • Maria Vassalo Safont
  • Email: [email protected]
  • Telefone: +351 218 503 210
  • Avenida Infante D. Henrique, 333 H - Esc. 1 - 9ª 1800-282 Lisboa (Portugal)

DOSSIER DE IMPRENSA

Última atualização
Fevereiro 2017

Descarregar PDF

Voltar ao topoarrow_drop_up