jose-remohi

José Remohí

MD, PhD

Presidente do IVI

Especialidade: Liderança Clínica, Medicina da Reprodução, Presidência

Professor de Obstetrícia e Ginecologia

Clínica IVI Valencia
Formação:

Estudou Medicina na Faculdade de Valência, tendo feito a especialidade de Obstetrícia e Ginecologia no Hospital Clínico desta cidade e a subespecialidade de Endocrinologia Obstétrica Reprodutiva na Universidade de Irvine, na California (USA).

Atividade de cuidado

O Professor Remohí fundou o Instituto Valenciano de Infertilidade (IVI) em 1990 junto com o Professor Pellicer, e o seu trabalho no campo da reprodução conduziu à criação de clínicas IVI tanto em Espanha como internacionalmente.

Atividade de ensino:

Atualmente é Catedrático de Obstetrícia e Ginecologia na Universidad de Valencia, assim como Diretor do Mestrado de Cirurgia Endoscópica ginecológica avançada da UV e Diretor do Instituto Universitário IVI.

Méritos e prémios:

Ao Professor Remohí foram-lhe outorgados diferentes prémios pelo seu contributo no campo da saúde reprodutiva, onde cabe destacar alguns como o Prémio Ares-Serono Foundation em 1997, prémios da ASRM em 1995, 1999, 2001, 2008 e 2014, e prémios de investigação da Sociedad Española de Fertilidad (SEF) em 1987, 1996, 2000, 2002 e 2004. Além disso, tem recebido diversos reconhecimentos sociais, tais como o Prémio Protagonistas Onda Cero à melhor trajetória científica em 2002, Prémio Investigação Economia 3 em 2004, Medalha da cidade de Valência na sua categoria de ouro ao IVI em reconhecimento do seu trabalho pioneiro de investigação e docência em 2006. Prémio Empresa Revelação do ano pela revista Expansión em 2009, o Prémio Revista Tendencias em 2015 e o prémio que reconhece o IVI como Embaixador Honorário da Marca Espanha em Ciência e Inovação 2015, entre outros.

Atividade científica:

O Professor Remohí é membro da Sociedad Española de Fertilidad (SEF), a European Society of Human Reproduction and Embriology (ESHRE), The American Society for Reproductive Medicine (ASRM), Presidente do Conselho Assessor da Universidad Europea de Valencia e Membro do Conselho do Assessor da Universidad Europea de Madrid, entre outras. É autor de 22 livros de medicina reprodutiva, dos quais 2 foram traduzidos para inglês, um para portugués e para chinês. Publicou mais de 650 trabalhos em revistas nacionais e internacionais, cerca de 385 capítulos de livros relacionados com a reprodução humana, e apresentou mais de 600 conferências em congressos por todo o mundo. Atualmente, ocupa o 4º lugar no ranking dos melhores investigadores de Espanha, na categoria de Obstetrícia e Ginecologia, segundo o índice h, com um valor de 52. Além disso, é revisor de prestigiadas revistas como a Human Reproduction, Journal of Assisted Reproduction and Genetics ou Cuadernos de Medicina Reproductiva. Desta última é membro do seu conselho editiorial,como também o é da Revista da Associación Colombiana de Fertilidad, a Revista Ciencia Ginecológica e a Revista de Obstetrícia e Ginecologia de Pós-gradução.