Janeiro 7, 2020

IVI, o melhor lugar para nascer

Começamos um novo ano cheio de desafios e ilusões, mas antes gostamos de parar um pouco e pensar em tudo o que vivemos durante estes 12 meses para enfrentar o novo ano com o objetivo de continuar crescendo, de superar-nos, de continuar evoluindo, de continuar sendo o melhor lugar para nascer.

Este 2020, além disso, não é só um ano mais para todos os que formamos o IVI, é um ano especial e que nos enche de ilusão, cumprimos 30 anos!

30 anos nos quais crescemos em conjunto com todos vocês, os nossos pacientes, que nos deixaram histórias repletas de felicidade, exemplos de vida, de superação e de força. Durante estes anos vimos nascer milhares de crianças, a chorar de alegria e celebrado cada instante de felicidade com vocês e fizemo-lo com um único objetivo: ajudar-vos a cumprir os vossos sonhos de formar uma família.

Quando olhamos para trás vemos um caminho cumprido que nos emociona, que nos enche de orgulho, um caminho de trabalho duro, mas ao mesmo tempo satisfatório graças ao esforço e dedicação de todos os nossos profissionais e à confiança dos nossos pacientes.

Mas falar do IVI também é falar de compromisso com a sociedade, o que contribuiu para que sejamos o líder mundial em medicina reprodutiva, também é falar de uma filosofia de trabalho em equipa, de entender as nossas vidas com a máxima implicação, o que nos leva a permanecer em constante crescimento e procura da excelência. Falar do IVI, é falar de valores:

1 – Experiência:

Desde há 30 anos, o IVI foi o pioneiro em reprodução medicamente assistida, graças a isso, ao dia de hoje já nasceram mais de 200.000 crianças em todo o mundo. A nossa equipa médica encontra-se sempre na vanguarda da medicina reprodutiva. A publicação de mais de 1.900 artigos científicos e muitos dos principais prémios nos maiores congressos do mundo certificam a  nossa trajetória científica e profissional.

 

2 – Liderança em investigação:

A investigação é o motor que fez que o IVI seja líder em reprodução assistida. Para nós é um dos nossos pilares fundamentais, sempre com o objetivo colocado em aperfeiçoar os nossos tratamentos e técnicas em vista de maximizar as probabilidades de êxito nos tratamentos dos nossos pacientes.

A aplicação da inteligência artificial para aperfeiçoar a seleção dos melhores embriões é uma das novas linhas nas quais estamos investigando para assegurar o êxito do tratamento e conseguir uma gravidez o mais cedo possível.

Graças a isto, agora somos capazes de conseguir um maior número de embriões e de melhor qualidade, de forma que transferimos um único embrião, evitando os possíveis riscos, tanto para a futura mãe como para os bebés, de uma gravidez múltipla e obter melhores resultados.

 

3 – Docência e formação:

Desde o nosso início, a docência foi um aspeto fundamental. Para alcançar a excelência, paralelamente à investigação, temos a obrigação de formar os profissionais do futuro, de partilhar o nosso conhecimento e de estar em constante aprendizagem e formação. Desde a fundação da nossa área de Education, mais de 14.000 estudantes cursaram algum dos nossos 8 masters universitários e participado nos mais de 150 cursos organizados anualmente.

 

4 – Inovação em reprodução medicamente assistida:

Sempre estivemos na vanguarda em relação à inovação. Fomos os primeiros em introduzir técnicas como a preservação da fertilidade. Graças a isso, as mulheres têm o poder e a liberdade para decidir qual é o melhor momento para serem mães sem que a sua fertilidade se veja comprometida.

Somos conscientes de que a única forma de seguir melhorando os nossos resultados clínicos é apostar pela inovação. Atualmente, o IVI tem em marcha mais de 400 projetos e conta com diversos centros de investigação em lugares como Valência, New Jersey, Oxford ou Madrid.

 

5 – Taxas de êxito auditadas:

As nossas taxas de êxito  encontram-se auditadas anualmente por uma terceira empresa independente e só são possíveis graças ao nosso compromisso com a investigação, a melhoria continua e a qualidade. 9 de cada 10 pacientes que iniciam um tratamento no IVI conseguem a gravidez.

 

6 – Segurança nos laboratórios:

A segurança nos laboratórios é outra das máximas em todas as nossas clínicas.  Por isso desenhamos laboratórios com espaços específicos para cada técnica, tanto a vitrificação, como os diagnósticos genéticos realizam-se em espaços independentes para garantir os máximos standards de qualidade.

Além disso, as nossas clínicas utilizam a última tecnologia para assegurar o rastreamento das amostras, de modo que se possa garantir a sua segurança. Todas as amostras extraídas encontram-se digitalizadas e são processadas informaticamente.

 

7 – Seleção de dadores:

Para assegurar a melhor atribuição dos dadores, tendo em conta a segurança e a fiabilidade, são importantes fatores como as características físicas e biométricas, assim como a análise de parâmetros genéticos para detetar doenças hereditárias.

O IVI põe à disposição dos seus pacientes Perfect Match 360°, um sistema inovador que garante a seleção do/da dador/a idóneo/a.

 

8 – Sustentabilidade como motor da nossa atividade:

Criamos vida todos os dias, mas queremos fazê-lo com sentido. Por isso, há mais de 15 anos que criámos o Comité de RSC e Sustentabilidade e desde a sua criação, não parámos de impulsionar iniciativas inovadoras para criar valor à sociedade. Acompanhamos os nossos pacientes até à maternidade ou paternidade, e queremos que esse caminho seja o mais sustentável e cuidadoso possível com o Meio Ambiente, com as pessoas e com a sociedade.

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up