Abril 20, 2020

A nossa clínica está aberta

IVI Lisboa
Pelo Comité Editorial Blog IVI

Estimados pacientes, Portugal tem conseguido gerir de modo admirável a pandemia do COVID-19, que tanto alterou as nossas vidas. Mas é preciso perceber que essa gestão não é só de curto prazo, nós temos que aprender a conviver com a nova realidade, no mínimo, ao longo dos próximos meses.

É importante ter presente que o gradual e responsável resgate do nosso dia a dia não se dará nos moldes prévios a tudo isso que ocorreu: terá como condição básica a incorporação, à nossa rotina, de cuidados que nos permitam recuperar alguma liberdade de movimento para as nossas atividades prioritárias, mantendo a segurança individual e coletiva.

Protocolo de conduta

Com esse intuito, o IVI Lisboa tem já elaborado e implementado um rigoroso PROTOCOLO DE CONDUTA, protocolo esse que impôs adaptações do nosso espaço físico e o estabelecimento de práticas que envolvem tanto os nossos pacientes como a equipa de profissionais da clínica.

Afortunadamente, para a consecução desse objetivo, reunimos valiosas características:

  • Somos um Centro Médico que não está inserido nas instalações de um hospital/clínica geral;
  • As nossas instalações encontram-se situadas num edifício não-residencial;
  • Dispomos de estacionamento próprio, do qual se chega à clínica sem a utilização de elevadores;
  • Dispomos de um pátio exterior exclusivo com mais de 300m2, contíguo à receção da clínica;
  • A clínica tem uma área de mais de 1.300m2, que propicia as adaptações necessárias;
  • A nossa equipa de profissionais está 100% comprometida com a viabilização do seu atendimento, nas melhores condições, sem renunciar à máxima segurança.

Agradecemos a vossa paciência e compreensão: quanto mais cuidadosos e vigilantes formos, mais liberdade de movimento teremos.

Pedimos que estejam atentos às seguintes instruções:

No dia da consulta no IVI:

Se têm tido: tosse, febre ou dificuldade respiratória, ao longo dos últimos 14 dias, não devem vir à clínica. Tão-pouco o devem fazer, se tiveram contacto direto com alguém com diagnóstico ou suspeita de Covid-19, em igual período. Em ambos os casos, contactem-nos por telefone para saberem como proceder.

Se não têm os sintomas acima descritos, aconselhamos que, na vinda à clínica, estejam atentos aos seguintes pontos:

  1. Sejam pontuais, mas não cheguem com muita antecedência;
  2. Evitem vir com acompanhante. Se tal não for possível, considerem a opção de, durante a permanência na clínica, o acompanhante aguardar no pátio exterior;
  3. Se estiver a utilizar a máscara, poderá mantê-la, desde que tenha sido colocada no próprio dia. O mesmo se aplica se estiver com máscara reutilizável, desde que dentro da validade.
  4. Ao entrarem na clínica, serão imediatamente orientadas por um profissional do IVI na desinfeção das mãos com uma solução antisséptica de base alcoólica.
  5. Mantenham a distância mínima de 1,5 metros das outras pessoas;
  6. Aquando da vossa identificação na receção, respeitem a distância delimitada pela faixa de segurança;
  7. Na sala de espera, aguardem a chamada mantendo a distância mínima de 1,5 metros em relação às outras pessoas (todas as poltronas da sala de espera se encontram, umas das outras, a uma distância superior a essa);
  8. Para vossa segurança, os profissionais do IVI estarão a usar máscaras;
  9. Pedimos que efetue os seus pagamentos com cartão para evitar o manuseamento de dinheiro
  10. À saída da clínica, na zona de transição, receberão orientação sobre como retirar e descartar a máscara e poderão desinfetar novamente as mãos com solução alcoólica.

    

  

consulta IVI Lisboa

Com as medidas acima enumeradas, podem estar tranquilos em relação à vossa segurança dentro da clínica. É importante que no vosso dia a dia, inclusive em casa, mantenham os cuidados na minimização do risco da transmissão do vírus. O IVI Lisboa está a trabalhar na viabilização da sistematização de um teste para o Covid-19,a ser realizado aos pacientes no decurso do tratamento.

Se tiverem alguma dúvida, estamos deste lado para vos ajudar. Basta escreverem-nos pelos comentários aqui do blog e nós respondemos.

Esperamos por si!

 

 

 

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up