Solicite informação sem compromisso

Como enfrentar um TRA depois do verão?

blog

Muitas pessoas aproveitam o verão para descansar, com o objetivo de retomarem as suas vidas quotidianas com energia renovada. Agora que esta época chega ao fim, é o momento de pensar nas grandes oportunidades que se perfilam para o último trimestre do ano.

Se estás em tratamento de reprodução assistida (TRA), esperamos que tenhas desfrutado de uns dias de desconexão e relaxamento, e que agora te comprometas de novo com o teu processo reprodutivo, e ainda com mais esperança. Não te esqueças da importância do otimismo, já que, e ainda que não esteja provado que influencia diretamente os resultados, facilitará em grande medida todo o processo.

No caso de quereres começar um tratamento, nada melhor do que o momento da volta das férias para este procedimento, depois de valorizares os prós e os contras e de decidires a melhor clínica em que depositar o teu desejo de seres mãe.

Se optares pelo IVI (Lisboa ou Faro, dentro do HPA), é o momento de agendares uma consulta (800 780 340) com o nosso departamento de apoio ao paciente, que ajudar-te-á a esclarecer as mais diversas dúvidas sobre processos e orçamentos.

Gravidez no outono/inverno

Outra das vantagens de engravidar no outono/inverno é que o primeiro trimestre de gravidez, que normalmente é acompanhado de náuseas e enjoos, combate-se muito melhor com um clima ameno.

No outono e no inverno, as grávidas não padecem de igual forma que no verão. Os problemas circulatórios de pernas e pés inchados, e a gravidez é muito mais pacífica.

Contudo, é importante ter cuidado nesta época com as constipações, evitando as alterações bruscas de temperatura, descansando o melhor possível e levando uma dieta equilibrada, rica em vitamina C.

Novas ambições, novos sonhos

Programar o futuro pode ser muito complicado, sobretudo quando os teus desejos não chegam quando os planificas, mas a volta aos sonhos é a chave para assumir um novo objetivo e continuar com ele.

Muito ânimo e que a gravidez chegue rapidamente…

Compartilhar Facebook Twitter Google +