Agosto 7, 2015

Celebridades que fizeram tratamentos de PMA

Celebridades que fizeram tratamentos de PMA

Estamos habituados a ver como a esterilidade e infertilidade afetam as pessoas que nos estão mais próximas. Hoje em dia, uma prima, uma amiga, uma conhecida ou nós mesmas podemos estar a sofrer deste tipo de problemas e, infelizmente, cada vez nos são mais familiares. Mas a infertilidade também se manifesta entre algumas celebridades e casais famosos, tanto a nível nacional como internacional, pelo que as próprias decidem seguir tratamentos de PMA pelo sonho da maternidade.

Conheces algum caso? De seguida contamos-te uns quantos exemplos que superaram os seus problemas de fertilidade graças às técnicas de reprodução assistida.

  • A atriz, modelo e desenhadora mexicana Jacqueline De La Vega (1960), teve o seu filho Iker em 2008. De La Vega esperou 15 anos, e no final, depois de 7 abortos e com 42 anos conseguiu cumprir o seu sonho de ser mãe;
  •  A atriz norteamericana Courtney Cox (1964), que participou na famosa série “Friends”, teve a sua primeira filha Coco com o seu companheiro, David Arquette, em 2004, depois de uma longa história de infertilidade e uma dezena de abortos. Além disso, como durante a sua gravidez estava em plena gravação da série e a personagem que protagonizava, Mónica, não podia engravidar, teve que ocultar a gravidez durante a temporada que gravava. Há pouco mais de um ano, e já a caminho dos 50, Cox revelou que sonhava em ter um filho com o seu companheiro atual, Johnny McDaid, sem dúvida através de um tratamento de reprodução assistida.
  • Julia Roberts (1967) teve os seus gémeos Hazel Patricia e Phinnaeus Walter através de um tratamento de fecundação in vitro em 2004, com o seu marido Daniel Moder. Além destas crianças tem ainda outro filho, Henry Daniel, que nasceu em 2007, quando Julia já superava os 40 anos de idade. Uma curiosidade: Julia Roberts teve que ocultar a gravidez durante a rodagem do filme Ocean’s Twelve (2004).

Outras mamãs famosas decidiram pôr-se ao serviço da medicina reprodutiva para cumprir o sonho da maternidade, como é o caso de Mónica Cruz (irmã de Penélope Cruz).

Ainda que na maioria destes casos, as mulheres têm mais 40 anos, não se esqueçam que é muito importante a preservação da fertilidade, caso queiras engravidar mais tarde, para evitar os problemas reprodutivos que podem vir a ocorrer no futuro.

O que vos parece este tipo de caso? Já conhecias algum deles?

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up