Maio 9, 2017

7th IVI Congress: uma referência mundial na área da medicina reprodutiva

IVI

O Palacio Euskalduna na cidade de Bilbao em Espanha vai ser palco do 7th IVI Congress. A sétima edição do Congresso Internacional organizado pelo IVI realiza-se nos próximos dias 11,12 e 13 e maio. Este evento é já uma referência na área da medicina reprodutiva. Este ano esperam-se mais de 1.400 especialistas do setor a nível mundial.

7th IVI Congress 

Este encontro destaca-se pelo rigor e inovação dos trabalhos apresentados. Entre os temas que irão ser abordados, destacam-se: a estimulação e o rejuvenescimento ovárico, a preservação da fertilidade, a imunologia dentro da reprodução assistida e o fator masculino.

Entre as personalidades mais conhecidas do setor destacamos a presença dos doutores Mats Brannström (Suecia), Richard Legro (USA), Magdalena Zernicka-Goetz (UK), Juan Carlos Izpisua (USA), Ana Cobo (Spain) e Juan Antonio García Velasco (Spain).

O Congresso arranca dia 10 de maio com o workshop da Fundação IVI. Será dirigido pelo Professor Antonio Pellicer, presidente do IVI. As sessões de trabalho centram-se na atualização do conhecimento e pontos de vista sobre a reserva ovárica das mulheres e a investigação sobre o transplante de células mãe dos ovários.

Prémio Internacional Fundação IVI e Prémio Jornalístico

Na sexta-feira dia 12 de maio será a entrega do VII prémio Internacional da Fundação IVI, na vertente de investigação clínica e investigação básica. Este prémio concedido pela Fundação IVI e pelos laboratórios MSD coincide com cada edição do congresso. Visa reconhecer a trajetória e trabalho dos profissionais, premiando a excelência na investigação em medicina reprodutiva.

Será também entregue pelo Francisco Torralba, diretor de Marketing, Comunicação e Atendimento ao Paciente do IVI, o II Prémio Jornalístico IVI sobre Reprodução Assistida e Saúde Materna. Este prémio exalta a figura jornalista na divulgação da informação no campo da medicina reprodutiva e da saúde.

Conferência de Imprensa

Dia 12 de maio às 10.00h é realizada uma conferência de imprensa onde se irá apresentar o Congresso. Estarão presentes os doutores Marcos Ferrando, diretor do IVI Bilbao e presidente do Congresso, e o doutor Antonio Requena, diretor médico do grupo IVI. Estes irão apresentar os principais temas que serão tratados no Congresso. E farão ainda um breve balanço dos dados mais significativos do encontro.

Pode seguir o congresso nas nossas redes sociais através da hasthtag #7IVICongress

Solicite a sua primeira consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topoarrow_drop_up