Coronavirus: COVID-19

Coronavirus: COVID-19

FAQ’s Coronavírus

 

O IVI está a tomar medidas para garantir a minha segurança contra o Coronavírus durante o meu tratamento?

Sim. No IVI, seguimos com especial atenção as informações publicadas pelas autoridades de saúde para adaptar os nossos protocolos e garantir a segurança dos nossos pacientes em todos os momentos.  Além disso, atualmente não existem evidências de transmissão do COVID-19 através da procriação medicamente assistida (PMA).

 

Devo interromper ou adiar o meu tratamento de procriação medicamente assistida (PMA) devido às últimas notícias sobre o Coronavírus?

Dependendo da localidade onde se encontra, serão tomadas medidas de prevenção e de acordo com a situação epidémica da região. Temos à disposição dos nossos pacientes, primeiras consultas online e de seguimento para que da maneira mais responsável possível possamos evitar as deslocações à clínica.

 

Estou grávida, tenho um maior risco de contágio do Coronavírus?

Os dados de que dispomos até ao momento não indicam ter sido encontrado um maior risco de contágio na população de gestantes. Portanto, é recomendável seguir os mesmos passos para prevenir a infeção que o resto da população (ler abaixo).

 

O meu teste do Coronavírus deu positivo e estou grávida, posso contagiar o meu bebé?

Os artigos e casos publicados estudados até ao momento mostram que não existe transmissão vertical de COVID-19 de mulheres grávidas para fetos. Além disso, nem o prognóstico da gravidez, nem o das pacientes foram piores em comparação com as mulheres não grávidas infetadas. Porém, é muito importante comunicar ao seu obstetra em caso de ser diagnosticado.

 

Como posso prevenir a propagação do Coronavírus?

Para reduzir a probabilidade de contágio pelo COVID-19, as autoridades de saúde recomendam o seguinte:

  • Lave as mãos com frequência
  • Tussa e espirre para a curva do cotovelo para um lenço de papel descartável
  • Evite o contacto das mãos com os olhos, nariz e boca
  • Perante o aparecimento de qualquer sintoma, evite o contacto próximo com outras pessoas e notifique as autoridades de saúde
Voltar ao topoarrow_drop_up